Vamo que vamo...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Deixe o músculo do tchau bombado.


Fonte: cristianaarcangeli.terra.com.br.

Fonte: cristianaarcangeli.terra.com.br.
Se você anda com medo dar tchauzinho, esta é a sua hora de tomar coragem para dizer adeus àquelas pelancas tenebrosas que ficam nos nossos lindos bracinhos, os famosos “músculos do tchau”.
Entendendo melhor o tríceps (ou músculo do tchau):
Localizado na parte superior do braço, entre a axila e o cotovelo, o tríceps é um músculo que entrega a idade, os quilos a mais e a preguiça, em alguns casos. “A região balança ao menor movimento pela falta natural de tonicidade e pela propensão ao acúmulo de gordura localizada nessa região, principalmente no caso das mulheres”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.
Por isso, por favor, não se sinta inibida e fique sabendo que esse é um dos maiores problemas do mundo feminino. Para acabar com ele, não precisa de nenhum superpoder. Apenas de um pouquinho de força de vontade e pronto, pode dizer tchau tchau à vontade!
Solução com atividade física intensa:
Segundo Cláudio Sanches, professor e personal trainer da Fórmula Academia, a flacidez na região dos braços é uma das principais reclamações das mulheres. “Existem três tipos de exercícios físicos que são tiro e queda para esse problema. O primeiro deles é chamado de Tríceps Testa, em que você segura um peso em cada mão e flexiona o braço, tudo isso deitada em um banco”, explica Cláudio. O professor ainda aconselha a dar preferência aos exercícios unilaterais porque forçam os dois braços ao mesmo tempo.
O segundo exercício especial para o músculo do tríceps é o Crossover. “Se a pessoa não tiver o aparelho que utilizamos aqui em nossa academia, é possível fazer o exercício apenas com os pesinhos”, alerta Cláudio.
Para completar o fitness do músculo do tchau, já inventaram o Crossover com corda, em que “o processo é parecido e também funciona muito bem”, garante o personal. Para a pessoa que está iniciando o treino, é ideal que ela faça três séries alternadas de 15 repetições. “O peso varia, mas normalmente é de dois a três quilos”, diz o professor.
De qualquer maneira, vale a pena ressaltar que para que essas séries de exercícios mostrem resultado, é necessário uma alimentação equilibrada, a base de muitas frutas, legumes, verduras e água, além do controle do peso rigoroso. Se você está com uns quilinhos a mais, vale a pena investir em exercícios aeróbicos junto a essas séries. Experimente natação, corrida, corda, tênis, danças em geral e aulas de body system.
Solução com cirurgia plástica:
Segundo o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada, a constituição do corpo feminino tem bastante propensão para acumular gordura na região dos braços, o que resulta na flacidez do tríceps, o famoso músculo do tchau.
Por isso, é muito comum vermos mulheres se queixando que malham e malham para enrijecer esses músculos e que mesmo assim não obtêm sucesso, ou que então fazem dietas rigorosas para perder peso e, apesar da perda, ainda não conseguem perder esse acúmulo de gordura na região do tríceps.
Isso ocorre porque após o emagrecimento, algumas regiões do corpo, mesmo com alimentação saudável e a prática de exercícios, podem até afinar, mas sem perder a flacidez. “Dois bons exemplos disto são a parte interna das coxas e dos braços, áreas que têm menos músculos e que acumulam mais gordura, dificultando o enrijecimento com exercícios”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.
A perda da força muscular nestas regiões do corpo pode aparecer em qualquer idade: 20, 30 ou 40 anos. “Se ao longo da vida o paciente não cultivou hábitos como alimentação saudável e prática de exercícios físicos, o quadro de flacidez se agrava, com o passar do tempo. Nestes casos, uma boa alternativa é fazer cirurgia plástica”, diz o médico.
“Quando a atividade física, alimentação equilibrada e a perda de peso não são mais eficazes para acabar com a flacidez do músculo do tchau, é possível recorrer à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele dessa região, a chamada braquioplastia”, completa Ruben.
Porém, se você é capaz de optar pela cirurgia plástica em vez da atividade física por pura preguiça, cuidado! De acordo com o especialista, antes da intervenção cirúrgica é recomendado fazer pelo menos três meses de exercícios para garantir melhores resultados e corrigir apenas o que não foi possível eliminar naturalmente. E, além disso, depois da plástica é necessário fazer um controle rigoroso do peso, com alimentação balanceada e, é claro, atividade física.
"Se a gordura da região for removida, mas o músculo não estiver tonificado, acaba sobrando pele do mesmo jeito. Para preencher esse espaço será preciso trocar gordura por musculatura", alerta o cirurgião plástico.
A braquioplastia:
Indicação: A braquioplastia é indicada quando há falta de firmeza na região dos braços, ocasionada pela força da gravidade somada à perda de tonicidade muscular e elasticidade da pele na região do tríceps braquial. Normalmente é realizada em pessoas idosas ou que emagreceram muito.
Como é feita: O procedimento é feito com anestesia geral ou local, ou ainda, sedação e demora cerca de uma hora. A sobra de pele é removida. “Procuramos manter a cicatriz num local pouco visível”, garante Ruben.
Pós-operatório: De um modo geral, a recuperação causa um pouco de desconforto. O médico ressalta que para o sucesso da intervenção, o paciente precisa fazer a sua parte: “Recomendo evitar muita movimentação na recuperação e, logicamente, manter o peso estável após o período de emagrecimento”, enfatiza.
Segundo o médico, em casos de gordura acumulada nesta região, mas sem grandes sinais de flacidez da pele e do músculo, a lipoaspiração também pode ser indicada.
Fonte: cristianaarcangeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário